24 de outubro de 2012

Oxóssi

Meu Pai Oxóssi 
É Rei da mata, 
Rei de Ketu, 
Rei da caça,

Meu pai Oxóssi é caçador
É padroeiro e protetor 
É o verde! 

É o verde da mata 
É o arco e a flexa 
É a corte de Odé

É o encanto e a magia 

do poder do seu axé
Que se espalha pelos templos 
nos terreiros de umbanda

e nas roças de candomblé 

Sempre ajudando a levantar
todo aquele que tem fé

É Sete Lagoas 

É Sete Estrelas
É Rompe Mato okê okê! 
É Arranca Toco 
É Girassol 
É Flecheiro 
É Ventania 



Mas também é Cabocla Jurema

Sete Montanhas
Junco Verde e Jacira
É Sete Flechas, Guaraci, Cobra Coral 
É Caboclo Roxo, Caboclo da Lua

É Iara

É Pena Branca e Jupira!
Em nome de Oxalá és a minha louvação
Sua falange é infinita, é tão forte é tão bonita 
É a minha proteção
É meu coração cheio de emoção 
Por ter meu viver 
Na palma da sua mão


Ode ata matase
Agbani nijo to buru
Oni ode gan fi di ja
A juba!
Ase!



Caçador que nunca erra
Sábio de muitas bençãos 
Guia que dá coragem
Eu te saúdo!
Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário