7 de março de 2012

Sete sorrisos de um Preto Velho

Estava eu pensando nas sete lagrimas de um preto velho quando me veio algo em mente: temos como fazer um preto velho sorrir? Foi quando um preto velho sentado num toco me chamou e me disse: - Sim filho, temos também motivos para termos nossos sete sorrisos, e começou:
Sete sorrisos de um Preto VelhoO primeiro sorriso vai para as pessoas que verdadeiramente vem em busca de Zambi e verdadeiramente o tem em seu coração, vai para o médium que está sempre zelando por sua conduta e equilíbrio espiritual, quando um preto velho ou outra entidade chega no terreiro, o mesmo o trata com tamanho carinho.
O segundo sorriso é pelas crianças carnais que em muitas ocasiões estão presentes nas giras, enchendo o ambiente de alegria, amor e muito carinho, vai para aquelas pessoas que vem em busca da paz para si e a todos os que estão a sua volta.
O terceiro sorriso é pelos médiuns que estão dispostos a ajudar e zelar pela casa de nosso pai, que chegam cedo para ajudar, os que vem fora dos dias de trabalho para organizar a casa pela sua própria vontade e que muitas das vezes são os primeiros a chegarem nas giras e os últimos a saírem.
O quarto sorriso é pela assistência, quando olhamos para eles e vemos através de seus olhares a humildade, solidariedade, igualdade e a vontade de receber a caridade, pois estes olhares fazem esses sentimentos brotarem em nossos corações.
O quinto sorriso é pelo consulente que vem até junto de nós e fala: - Hoje meu preto velho, não vim para pedir e sim para agradecer a nosso Pai Oxalá por tudo que recebi.
O sexto sorriso é pelo zelo com que o dirigente tem por nossa umbanda, pelos seus irmãos, por sua tamanha humildade e pela tamanha referência que é.
O sétimo sorriso é por agradecimento aos Orixás e seus mensageiros, pois é por intermédio deles que Zambi, nos da oportunidade de podermos praticar a caridade e elevar-nos em nossa vida espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário